04 julho 2011

Bem vindos à Tale Of The Grim Reaper!

04 julho 2011 by Unknown · 0


Inveja. Coragem. Amizade. Sobrenatural.

“Uma história densa, cheia de reviravoltas e mistérios.” Sejam bem vindos a



Tale of the Grim Reaper é um mangá brasileiro que teve lançamento em Maio e promete surpreender o leitor a cada capitulo!

O mangá surgiu da idéia de Carlos Bruno, personal training, ator e roteirista de Sorocaba São Paulo. “Eu estava em casa e tive um flash de idéias (coisa que normalmente acontece), mas pouco tempo, resolvi escrever toda idéia que tivesse, e daí surgiu a historia, em 15 minutos!” Com essa empolgante idéia em mente, Carlos encontrou através do Orkut Fabio Simão, de 22 anos desenhista e também guitarrista da banda Além das Cinzas, banda de MetalCore de Sorocaba São Paulo.


Tale of the Grim Reaper – A história

O Mangá conta a historia de dois amigos, Shindo e Shadow, que se conhecem há muito tempo e são grandes amigos, porém junto com essa amizade existe também uma inveja entre os dois.
A história traz reviravoltas a cada edição nova, o que parece ser, na verdade não é, por mais que o leitor acredite que saiba o que está para acontecer, ele é sempre surpreendido por informações novas, e reviravoltas no enredo, tanto que na segunda e terceira edição que em breve serão lançadas, o leitor se depara com uma situação de mudança brusca no clima e no contexto da história, algo que os faz soltar um: Nossa, que fera! E é assim até o término,” diz Carlos. Fatos e acontecimentos obscuros são apresentados desconexos, do começo ao final da historia, dando ao leitor, peças para que ele mesmo tente montar o quebra cabeça da historia envolvente. As coisas vão acontecendo, e Shadow começa a perceber que o que está por trás da mudança de seu amigo, é algo muito além da compreensão humana, e percebe que acabou se envolvendo em algo que não tem volta. Algo que pode custar a sua e muitas outras vidas.”



Personagens

Shindo: É o cara maneiro da escola, todos querem sua amizade. Ele é forte, ágil, extremamente habilidoso em combate, e é o garoto mais cobiçado pelas meninas da escola. Shindo, apesar de tudo, é um garoto indisciplinado, que não se dá muito bem na escola, e inveja seu amigo Shadow, por isso.

Shadow: É o extremo oposto, tímido, não é bom em nada que não sejam os estudos. Vitima de bullyng, com um ar depressivo, shadow é o típico adolescente que não se conforma por não ter a mesma “sorte” ou, felicidade que outros têm. Shadow inveja Shindo, mas essa inveja, não afeta sua amizade com seu único e melhor amigo. Shindo o admira e queria ser como ele.
Shadow percebe o comportamento estranho de Shindo (na primeira edição) e decide investigar para saber o que de errado anda acontecendo com seu melhor amigo.

Emi: É a namorada de Shindo, porém, é cobiçada por Shadow. É a menina mais linda do colégio, uma pessoa de gênio forte, de personalidade marcante, que se impõe, e toma decisões por ela mesma, sem depender dos outros para seguir seu próprio caminho. Emi começa a ver o comportamento estranho de Shadow, e como ela jamais confiou nele e sempre o achou estranho, começa a observar seus passos.



A idéia em ação!

Carlos comenta “A idéia do nome do mangá é um tanto quanto estranha de dizer, porque quando eu pensei sobre a história, já imaginei o nome em inglês, algo que facilitaria e muito a venda e divulgação do mangá em outros países, que também é uma de nossas metas. Eu pensei em algo como “o conto da morte” e daí eu fiz um misto: tale= conto, grim= malvado, cruel, reaper= ceifador.”

Quanto ao desenvolvimento da arte, Fábio nos conta sobre qual é sua inspiração “Pra desenhar, as influências de traços que eu busco são as dos mangás com traços mais “sérios”, como os Manwas coreanos tipo Chonchu ou o consagrado traço do desenhista de Death Note – Takeshi Obata. Embora eu seja apenas um iniciante em se tratando de traços mangá, minha meta é chegar ao traço similar ao de Cavaleiros do Zodíaco Lost Canvas!”


Por ser um mangá brasileiro, existe a expectativa de aceitação e o problema do incentivo por parte das editoras. Mas essas questões não tiram a empolgação dos artistas!  Muitas pessoas só conseguem enxergar o lado do dinheiro e do lucro, fazem apenas o que lhes dá mais retorno financeiro. Para as pessoas que dizem que tudo vai dar errado apenas desejo que elas encontrem um sonho e tentem correr atrás pra alcançá-lo, quando elas estiverem na batalha pra conseguir saberão que as criticas destrutivas não funcionam se você acredita de verdade em seu sonho” diz Fábio.
“Se houver um incentivo maior, e algo voltado para recompensar o trabalho de quem faz e quem produz [...] Acredito que o mangá no Brasil pode crescer. O nosso país tem um potencial imenso para crescimento em todas as áreas, e para a parte artística não é diferente, só falta organização e uma maior valorização” completa Carlos.

Tale of the Grim Reaper foi bem aceito em seu lançamento que ocorreu simultaneamente em dois eventos de Anime em Sorocaba no dia 22 de maio e logo terá sua segunda edição disponível. No blog http://taleofthegrimreaper.blogspot.com/ será possível acompanhar os lançamentos previstos!


Não deixem de acompanhar essa fascinante e misteriosa aventura!

Tale of the Grim Reaper

  
Curiosidades: Os dois autores estão retratados nas páginas da primeira edição: Fábio aparece sentado numa carteira da sala de aula de Shadow, com uma camiseta escrito “LIKA e Carlos aparece numa cena como um dos amigos de Shindo, rindo e com um livro com a capa escrito “make money with your dreams”!
FÁBIO: “Eu acho legal desenhar amigos ou pessoas que estão envolvidas como figurantes nas cenas do mangá. Fiquem ligados, quem sabe você não aparece na próxima edição! XD”



0 Responses to “Bem vindos à Tale Of The Grim Reaper!”