30 maio 2011

ESPECIAL O mio do Gato: Gigantes Guerreiros EmpArween!

30 maio 2011 by Unknown · 0


“Orgulho. Prazer. Sonho”. Essas foram as palavras que o baterista Renato citou ao responder: Com que palavras você resumiria pertencer a banda EmpArween? E é com essa empolgante banda de J-rock que o Blog O mio do Gato estréia!


EmpArween - HISTÓRIA

A banda EmpArween foi formada em Dezembro de 2008 na Cidade de Itu, São Paulo. “O nascimento da banda se deu num clima de muita nostalgia e alegria podendo reviver os Tokusatsus, Sentais e Animes que foram exibidos na década de 90, além dos atuais animes”, cita o Perfil da Banda na sua Comunidade do Orkut. A banda começou ganhar o conhecimento dos fãs de Animes e J-music no inicio do ano passado, com a ajuda de amigos e a divulgação em eventos da cultura Japonesa. Sua grande estréia diretamente para o publico Otaku foi em Setembro do ano passado no Anime Fã que aconteceu em Sorocaba São Paulo onde a banda foi bem aceita e elogiada pelos fãs. Para os membros da banda, a aceitação dos fãs e o apoio dos amigos são fonte de inspiração e motivação!


INTEGRANTES

A banda EmpArween é formada por alguns integrantes que já pertencem a outras bandas de Rock e alguns que já possuíam outros trabalhos antes da formação da banda.  Os integrantes da banda são:


Em entrevista direta com os integrantes da banda além de um período de convívio, a amizade é evidente quando se trata do apoio e da união dos membros. “Não sei nem se tem palavras pra resumir tal historia juntos, nós passamos por coisas com as quais qualquer banda teria acabado logo de cara. Mas mantivemos unidos, a amizade prevaleceu e então o sentimento ‘banda’ se manteve forte dentro de nós”, diz Leandro.


REPERTÓRIO

Nos ensaios, a empolgação não é deixada de lado!  Diversão e um dos motivos para melhorar cada vez mais as apresentações” cita Renato ao falar sobre o que representa a reação dos Fãs às apresentações da banda. Leandro completa “No começo, a gente ia na casa do Antonio pra discutir assuntos da banda e sempre terminávamos jogando algum game! Era engraçado! A gente sempre começava bem, mas aí começavam as asneiras! E é assim até hoje!”. O repertorio da banda inclui grandes clássicos como Mighty Morphin Power Rangers, Pegasus Fantasy – Saint Seiya a até musicas bem conhecidas hoje pelos animes que fazem sucesso, como Ichirin no Hana – Bleach, Diver – Naruto Shippudden, The Word – Death note entre outros. Atualmente a banda possui um playlist variado que inclui desde musicas de Animes e Tokusatsus, a musicas de J-rock como da banda X Japan.


PROPOSTA

Tudo isso significa para a banda algo maior do que reproduzir músicas e é essa energia que a EmpArween se propõe a transmitir ao público em suas apresentações”, descreve o perfil da banda em poucas palavras. Sergio, guitarrista da banda comenta “É muito bom sentir a reação dos fãs nas nossas apresentações, não porque somos nós que estamos lá, mas é uma sensação que não dá pra descrever, de orgulho! Ver que você está cantando exatamente o que eles querem ouvir!”. Como mencionado no inicio dessa matéria, perguntamos: Como resumiria pertencer a banda EmpArween? “Pertencer a EmpArween pra mim é mais do que ser um vocalista, mais do reconhecimento é ter orgulho do trabalho executado por todos nós” diz Leandro e completa “Orgulho esse de todo o nosso esforço pra passar ao publico a nossa energia e de como estamos felizes por estar ali naquele momento. Pertencer a EmpArween é simplesmente ter ganhado uma família, da qual me orgulho e amo!”


 Nesse ano a banda EmpArween segue com sua agenda de ensaios e shows. Em breve fará sua gravação em estúdio. Nesse ano a banda já se apresentou no dia 22 no Anime Song, primeiro evento voltado exclusivamente para o J-music que aconteceu em Sorocaba São Paulo. E no dia 17 de Julho, foi a vez de Porto feliz receber pela primeira vez uma banda de J-Rock na Cidade no evento Fest Rock.  Quem tiver oportunidade não deixe de ver um show da Banda EmpArween! E como grito de guerra da banda: Sempre em frente Gigantes Guerreiros!





0 Responses to “ESPECIAL O mio do Gato: Gigantes Guerreiros EmpArween!”